quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Apito Encarnado

O texto integral do Apito Encarnado esteve e ainda está disponível online e convido os cibernautas portugueses a lê-lo na integra. Aquilo é que é alta corrupção e nem a magistrada e seu marido escapam à suspeita de estarem envolvidos num dos casos negros da história negra de Portugal, cujo pretenso símbolo, o «glorioso», mostra a sua marca salazarista de origem.
Se os dados fornecidos forem credíveis, os portugueses em geral e os portugueses do Norte em particular devem meditar seriamente no seu futuro e começar a pensar se vale a pena manter esta farsa de país unida e se não seria melhor libertarmo-nos de vez de Lisboa, reclamando maior autonomia regional, tendo em vista um novo Estado Nacional.
Um país que silencia a corrupção e a injustiça, permitindo que a Lisboa gorda dos abusadores metabolicamente reduzidos cresça, qual cancro, em detrimento do resto do país, maquinando mil planos maquiavélicos para empobrecer o Norte e depauperar as suas populações, não tem direito à existência. Demasiada injustiça e descarada ausência de vergonha: os corruptos exibem descaradamente a sua corrupção e, pelos vistos, com protecção da «justiça».
J Francisco Saraiva de Sousa

Sem comentários: