quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Rui Rio: Pensar Grande

Por uma questão de compromisso político, não votei em Rui Rio, mas no candidato do Partido Socialista. Mas, como honro sempre a verdade, aqui estou para dar força a Rui Rio, Presidente da Câmara do Porto, e reconhecer o excelente trabalho que está a fazer pela nossa cidade invicta.
Este foi, como recorda Rui Rio no seu editorial da revista Porto Sempre, «o seu melhor ano turístico de sempre, com eventos que arrastaram milhares de pessoas e projectaram ainda mais a cidade no mundo», em particular São João do Porto, a mais popular e mais emblemática festa portuense, Circuito da Boavista, o «Grande Prémio Histórico do Porto, Red Bull Air Race, a «fórmula 1 dos aviões» ou mesmo Porto Sounds, a música «made in Portugal».
A aposta no turismo está a dar os seus resultados positivos. Até Agosto deste ano, 137 000 turistas visitaram o Porto, mais 32 000 do que no mesmo período de 2006 (mais 11,2%). A requalificação das zonas históricas, nomeadamente da Baixa, e áreas urbanas novas, são factores que contribuem para atrair turistas. O Metro do Porto, a construção dos Estádios do Dragão e do Bessa, a Casa da Música, Serralves, a recuperação e criação de zonas verdes, as obras do Aeroporto Sá Carneiro, com excepção do chamado «espelho de água» da Avenida dos Aliados, foram obras que requalificaram a cidade e que fazem dela a cidade mais bela de Portugal.
Força, Rui Rio! Nada de ceder aos interesses mesquinhos dos moradores que procuram bloquear a construção da futura Avenida Nun'Álvares, um projecto que vai ligar a Praça do Império à Avenida da Boavista, assumindo-se como alternativa à marginal marítima, que, deste modo, ficará reservada para funções de lazer. Apenas não compreendo a razão de ser desse nome dado a uma Avenida da Invicta, a capital do Norte!?
J Francisco Saraiva de Sousa

2 comentários:

Helena Antunes disse...

Rui Rio é um político pelo qual sinto uma forte empatia e admiração. É uma pessoa de pulso firme que não olha a vontadinhas do povo para fazer o que quer que seja. Não é dado a populismos mas apresenta obra feita.
A meu ver acho que ele tem feito muito pelo Porto, seja a nível da cultura, turismo e lazer, ambiente, problemáticas sociais e inúmeras outras coisas. Penso que nos últimos anos o Porto cresceu muito e muito principalmente devido a ele.
Era a ele que eu mais gostaria de ver, de momento, à frente da liderança do PSD. Mas entendo o seu compromisso para com os portuenses.

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Concordo: Bom homem, competente, determinado e honesto.