segunda-feira, 20 de maio de 2013

Futebol Clube do Porto: Tri-campeão 2013


2 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Estou deveras impressionado com a estupidez das pessoas de hoje: Ainda não compreenderam que a chamada pós-modernidade foi pura masturbação intelectual travada recentemente pela crise financeira de 2008. As subjectividades textuais apontam para a liquidação da própria subjectividade: o sujeito pós-moderno é simplesmente um animal idiota.

Ontem vi um pedaço de Prós e Contras - suficiente para confirmar mais uma vez a minha hipótese de trabalho: as novas gerações diplomadas sem terem estudado ou lido não estão mental e cognitivamente preparadas para assumir a direcção do futuro. Em Portugal, a malvadez revela-se no e pelo rosto: os portugueses ainda não aprenderam a fazer leituras críticas da face e restante fenótipo. Há faces que revelam a malvadez... e falta de experiência de vida.

Nos USA têm surgido nas últimas décadas estudos que revelam a insatisfação dos professores em relação ao ensino predominante: todos os participantes denunciam a mentira institucional do ensino. E a verdade é que há falta de qualidade nas novas gerações. Se os alunos não conseguem ler mais do que 3 páginas de um livro, como é que eles adquirem conhecimentos? No nosso tempo indigente, publica-se muito e lê-se pouco.

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Ando fulo com alguns comentários abandonados no meu blogue: às minhas teses biológicas opõem uma noção plástica de aprendizagem. Um homem gay não se faz gay; nasce gay. Já critiquei as teorias sociais da homossexualidade: elas não explicam nada!

Se desejam resposta têm de explicitar a ideia de aprendizagem...